terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O barulho das REDES SOCIAIS e o Editor de Esportes de ZH


Nota do Corneteiro: ao clicar nos comentarios (ao lado do diego Araújo) vai aparecer um comentário com o nome de Ricardo.Não é de minha autoria.Embora concorde  na integralidade com o que está escrito.
Não tenho o hábito de escrever para os blogs das rede de comunicações e sim para os autores das matérias.Fico satisfeito de que a denominação IVI colou.....

Uma resposta aos leitores (Diego Araújo)

18 de janeiro de 201382
A editoria de Esportes de Zero Hora foi hoje alvo de críticas de seus leitores. Ao retratar a saída de Omar Selaimen da diretoria e a retirada de Vilson da delegação do Equador, o jornal foi acusado nas redes sociais de supervalorizar os fatos negativos do Grêmio, dando pouco espaço à contratação de um novo jogador, Eduardo Vargas.
O editor de esportes Diego Araujo responde aos leitores:
"Zero Hora apresentou hoje em suas páginas os assuntos que mais repercutiram ontem no Grêmio: a saída de Omar Selaimen da diretoria de futebol e a retirada de Vilson, zagueiro que seria titular no jogo de quarta-feira contra a LDU, em Quito, da delegacão que está no Equador por ato de indisciplina. Foram fatos que mobilizaram o presidente Fábio Koff e o treinador Vanderlei Luxemburgo, que deram explicações à imprensa e, por consequência, aos torcedores do clube. Os dois episódios dominaram o noticiário e rádios, TVs e sites de todas as empresas jornalísticas na quinta-feira e não poderiam deixar de ser retratados por ZH na edição de hoje. Assim como a contratação de Eduardo Vargas, anunciada por Zero Hora na terça-feira, foi assunto dominante no jornal impresso e no online naquele dia e na quarta-feira.
Da mesma forma, a chegada do chileno mobilizará um exército de profissionais para acompanhar o seu desembarque no Aeroporto Internacional Salgado Filho na tarde de sábado, repercutindo em nossos espaços no próprio sábado e em ZH. Nosso jornal acompanha Grêmio e Inter nos momentos positivos e negativos, sem ser colorado ou gremista. Neste momento, por exemplo, estamos cobrindo o Inter, na pré-temporada de Gramado, e o Grêmio, na pré-temporada de Quito, com o objetivo de trazer todas as informações para os torcedores sobre o time titular, as estratégias dos técnicos e as revelações destes períodos iniciais de treinamentos. "
++++++++++++++++++++++
Atualização:
Para os leitores que reclamaram do pouco destaque dado à chegada do Vargas ao Grêmio na edição desta sexta-feira, mostramos aqui como está ficando a página do jornal de sábado sobre o jogador. Ah, vale avisar que a edição dominical também trará uma reportagem especial sobre Vargas.