segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Noticias do blog Dupla Explosiva ...que trata da Dupla Grenal(????)l

na sequência...o recorde de "seguidas"  noticias vermelhas...


Inter investe em Carlos Eduardo

14 de janeiro de 20130

O Inter contratará um meia de grife, mas Alex está fora dos planos - ao menos no momento. O clube foi atrás de informaçoes sobre o jogador de 30 anos e descobriu que meia do Al Gharafa ficou caro demais para essa largada de ano. Mas Carlos Eduardo é viável.
Liberado pelo Rubin Kazan, o meia segue em negociações com o Inter. Nem mesmo a repulsa da torcida colorada ao ex-meia do Grêmio, por causa do vídeo no qual ele corneteia o Inter após a derrota para o Mazembe, impedirá um possível acerto. O episódio, que parou no Youtube, ê tratado como "coisa de guri" pela direção.

A análise do Inter sub-23 que venceu o Veranópolis

13 de janeiro de 201310

Por Marcio Serafini
marcio.serafini@pioneiro.com
A invencibilidade do Inter B ou Sub-23 nessa pré-temporada começa por um grande goleiro. O time de Osmar Loss deve a Agenor as vitórias nos amistosos contra Esportivo (1 a 0), quarta-feira, em Bento Gonçalves, e Veranópolis (2 a 1), sábado, em Veranópolis. Não só, mas principalmente, a ele.
Agenor trabalhou bem mais na quarta do que no sábado. Os 40 minutos sem uma defesa sequer no Antonio David farina poderiam ser uma armadilha. Não para Agenor, que se esticou todo para mandar para escanteio um chute forte de Emanuel, lateral do Veranópolis, no cantinho.
O grande lance de Agenor e do amistoso de futebol apenas razoável de sábado foi no começo do segundo tempo. O centroavante Lê foi lançado livre na grande área, deixou a bola quicar e chutou com força. Agenor saiu no tempo certo para reduzir o espaço do atacante e defender. No rebote, o meia Leandro Diniz dominou e chutou. Agenor, de novo, fechou o gol.
Outro destaque colorado sábado foi Maurinho. Além do golaço em chute de fora da área, aproveitando o pivô de Maurides, o meia-atacante de 23 anos movimentou-se muito e apareceu bem como terceiro atacante pela esquerda. Jogou só o primeiro tempo. Saiu preservado, com uma pancada, no intervalo.
O badalado lateral Cláudio Winck fez um primeiro tempo abaixo das expectativas. Errou as bolas paradas e pretextou faltas inexistentes ao ser desarmado nas poucas tentativas de arrancada individual. Salvou sua atuação no segundo tempo no lance do segundo gol colorado. Arriscou um chute forte de fora da área, a meia altura, a bola desviou em Maurides e enganou o goleiro Luis Ricardo. Ali o Inter praticamente definiu a vitória num momento em que o Veranópolis pressionava.
O time da casa _ inferior ao que foi campeão do Interior no ano passado _ descontou em um golaço de fora da área do meia Valdo, quando as alterações às pencas já haviam transformado a observação em mera movimentação.
Loss começou com o mesmo time dos dois testes anteriores, para dar entrosamento à provável formação da estreia, mas fez oito alterações: Agenor; Cláudio Winck (Henrique), Tales, Romário e Rafinha (Massari); Rodrigo Cordeiro, Augusto (Rafael Carioca), Lucas Lima (Lucas Roggia) e Maurinho (Otavinho, depois Mike); Cassiano (Thiago) e Maurides (Zé Mário).

União do grupo colorado

13 de janeiro de 20132

Um lance no treino da tarde desse domingo, no Gramadense, exemplificou o momento de união em que os jogadores do Inter vivem nesse começo de temporada. Juan chegou atrasado em um lance aéreo e acabou chocando-se com Dátolo, que ficou caído por alguns segundos. Ato contínuo, um torcedor que estava no alambrado, próximo ao lance, gritou:
— Bah, agora serão mais seis meses parado.
Paulo Paixão olhou para o torcedor e pediu paciência:
— É só um treino, pessoal, vamos com calma.
D'Alessandro também olhou para o torcedor, fez gestos com as mãos, pedindo que ele parasse com a "corneta".
— Tranquilo, tranquilo... — pediu o capitão do time.

Guiñazu vive

13 de janeiro de 20130

Na quente tarde de Gramado, com sol forte e temperatura na casa dos 30°C, o Inter contou com o seu maior público até agora no Estádios dos Pinheirais: cerca de mil torcedores. No alambrado, uma faixa chamou a atenção. Nela, estava a efígie de Guiñazu e a frase: guerreiro colorado.
O volante, agora no Libertad, deixou saudades na torcida.


Inter busca meia de peso para ser titular. Alex interessa

13 de janeiro de 201320

O pacote de contratações do Inter para o começo de 2013 será fechado com um reforço de peso. A direção vasculha o mercado atrás de um meia. Para ser titular. Alex, campeão da Libertadores e do Mundo com o Inter e da Libertadores com o Corinthians, é um nome que interessa.
E muito. E, por ele, o clube poderia fazer o grande esforço do semestre. A ideia é que um novo meia, experiente e de grife, divida com D'Alessandro a armação do setor - como ocorreu nos tempos de Giuliano e, depois, de Oscar. Um novo atacante também será contratado.
Ainda que o seu empresário, Luís Carlini, ressalve que o jogador canhoto de 30 anos pretende cumprir os três anos de contrato com o Al Gharafa (Catar), o Beira-Rio insistirá no seu retorno. O Inter precisará de pelo menos 3 milhões de euros (R$ 8,1 milhões) para repatriá-lo, ainda que Alex tenha sido vendido pelo Corinthians por R$ 16 milhões.
Carlos Eduardo foi um nome pensado pelo Inter para ser esse meia de peso, porém, a direção não tinha convicção na sua contratação e as negociação não foram adiante.

O capitão, o centroavante e o Natal

12 de janeiro de 20133

Após uma semana de treinos, Dunga deu uma folga para os jogadores: das 18h à meia-noite. No período livre, alguns atletas receberam familiares, enquanto outros saíram em pequenos grupos, e uma outra parte desceu a rua Ângelo Bisol, o endereço do Hotel Serrano, a concentração do Inter em Gramado, a fim de acompanhar os últimos espetáculos do Natal Luz, que se encerra neste domingo com o Grande Desfile de Natal.
D'Alessandro, Leandro Damião, Lauro, além dos garotos Vilela e Índio foram assistir ao Nativitaten, nas arquibancadas do lago Joaquina Rita Bier - com outras 5,5 mil pessoas, o público desse sábado. O argentino foi acompanhado de sua mulher, Érika, e os filhos Martina e Santín (na foto de Mauro Vieira), enquanto o centroavante levou a mulher, Nádia.
Os jogadores ficaram encatados com a ópera a céu aberto, que remonta a origem do Natal, a partir do show de luz e fogos de artifício, além das chamas de fogo e chafarizes que surgem de dentro do lago. Torcedora do Inter, a senadora Ana Amélia Lemos (PP) também acompanhou o evento e saudou D'Alessandro e Damião ao ver os jogadores.
Assim como na fábula, o encanto para os jogadores acabaria à meia-noite, com o final da folga. Neste domingo à tarde, os treinos serão retomados na pré-temporada de Gramado. No dia 19, o Inter de Dunga fará o seu primeiro amistoso do ano, às 10h, contra o Gramadense, no Estádio dos Pinheirais.

Relembre Hélder, o lateral-direito que volta ao Inter

12 de janeiro de 20136

Um dos novos reforços do Inter, o lateral-direito Hélder está de volta ao clube. Sim, de volta. Assim como ocorreu com Vitor Júnior, o lateral já teve uma passagem pelo Inter. Foi em 2007, com 18 anos de idade - ainda que poucos lembrem. Hélder havia começado a carreira no Juventude um ano antes - e como volante. Ainda como amador, passou pelo futebol grego. Mas profissionalizou-se no Ju. Foi contratado para o Inter B. Chegou a treinar com o grupo principal, sem perspectivas no time.
Na virada de 2008, retornou ao Juventude. E apareceu no Gauchão, mesmo sendo reserva. Hélder era utilizado pelo técnico Zetti como suplente do lateral-direito Élvis e também como opção a Maycon, na armação. Mas sempre jogava, era uma espécie de 12º jogador.
Na goleada de 3 a 0 do Juventude sobre o Inter, no Centenário (o Alfredo Jaconi estava em obras), ele marcou o terceiro gol. Na final do Gauchão de 2008, contra o Inter, no massacre de 8 a 1, no Beira-Rio, Hélder perdeu um um gol quando a partida estava 0 a 0. Foi titular, atuando como meia.
- Hélder é um jogador que tem muita força no apoio e velocidade para avançar. Quando passou pelo Juventude, ainda era jovem. Deve ter amadurecido bastante na Europa - diz o comentarista do jornal Pioneiro e da Rádio Gaúcha Serra, Márcio Serafini.
Após o Gauchão de 2008, Hélder foi vendido ao Nancy, da França. Agora, seis temporadas depois, aos 24 anos, Hélder retorna ao Beira-Rio para disputar a titularidade com Bruno Peres, outro reforço para a camisa 2.

O atacante fotógrafo

12 de janeiro de 201311

Uma cena chamou a atenção no treino do Inter, na manhã desse sábado, no estádio do Gramadense. Ainda em fase inicial de preparação física, o atacante Gilberto resolveu atacar de fotógrafo e registrar o trabalho dos demais companheiros no campo. Pegou a câmera do fotógrafo do Inter, Alexandre Lops, e começou a disparar. Se as fotos do Gilberto ficaram boas, ainda não sabemos, mas aqui está o registro do atacante fotógrafo através da lente de Mauro Vieira.

Inter negocia para ter Carlos Eduardo

11 de janeiro de 201318

O Inter entrou na negociação por Carlos Eduardo. O meia-atacante de 25 anos, que começou a carreira no Grêmio e hoje pertence aos russos do Rubin Kazan, poderá ser a sétima e última peça do pacotão colorado para o começo de 2013. O Flamengo também está interessado no jogador e estaria até mais perto de um acordo com o atleta do que o Inter.
O clube vem negociando com o empresário Jorge Machado um contrato de um ano para Carlos Eduardo. O jogador receberia por produtividade, uma vez que atuou pouco nas últimas temporadas, devido à recuperação de uma lesão no joelho direito. O Kazan aceita ceder Carlos Eduardo sem custos, desde que o meia-atacante prorrogue o seu vínculo com o cliube russo por mais um ano.
O Inter já encaminhou seis reforços: o meia Vitor Júnior (Corinthians), o atacante Caio (Botafogo), o volante Willians (Udinese), os laterais Bruno Peres (Audax SP) e Hélder (Nancy) e o volante Felipe Bastos, do Vasco - esse em fase final de negociação.

Inter contrata dois laterais-direitos de uma só vez: Bruno Peres e Hélder

11 de janeiro de 20137

O Inter demorou para buscar as reposições a Nei e a Edson Ratinho, mas, agora, de uma só vez, contratou dois jogadores para a disputa da camisa número 2: Bruno Peres e Hélder.
Bruno, de 22 anos, teve 70% de seus direitos econômicos comprados junto ao Audax São Paulo. Já Hélder, 24, foi adquirido ao Nancy, da França. O jogador, que atuou no Juventude, passou por três clubes da Romênia antes de chegar à França. A dupla poderá ser apresentada em Gramado na segunda-feira.