Taison é melhor do que Messi e provamos isso

Taison foi apresentado ao Shakhtar,seu novo timeTaison foi apresentado ao Shakhtar,seu novo time
12/01/2013 às 13:14, por [ Pedro Venancio ]
Contratado pelo Shakhtar Donetsk nesta sexta-feira, Taison é um bom jogador. Tanto que já foi, no início da carreira, comparado a Messi. E o que poderia ser uma honra acabou se tornando um estigma para ele, que cumpriu um papel digno no Internacional e no Metalist Kharkiv. Como um estigma não pode perdurar por toda a vida, resolvemos provar, por A + B (ou não), que Taison é melhor do que Messi. E utilizamos seis argumentos fortíssimos para convencer você, leitor, de nossa tese. Confira:
O nome
Taison, convenhamos, é um baita nome, uma homenagem a um grande boxeador. Com a grafia trocada, é verdade, mas esse pequeno incidente serve para deixar a marca do artilheiro ainda mais singular. Lionel Andrés, ao contrário, é um nome comum, e se fosse brasileiro, Messi poderia até ser chamado de Leonel André, mais um para a estatística dos nomes compostos (lembrando que já existe um André Leonel no futebol brasileiro).
O golaço
Messi é capaz de fazer mil gols como Messi, driblando, gingando, humilhando os adversários e sapateando na cara da sociedade do jeito que quiser. Mas será que consegue fazer um gol igual ao de Taison? Pegando de primeira um lançamento do Fininho? Fica a dúvida.

A capacidade de suportar situações adversas
Taison chegou a passar fome na infância e jogou em temperaturas extremamente frias na Ucrânia. Messi é criado na raspinha de maçã com mucilon desde os 12 anos, tomou hormônios para crescer e joga normalmente em temperaturas suportáveis. Precisa ser testado em jogos mais problemáticos.
Ser campeão gaúcho vencendo a final por 8 a 1
Isso realmente não é para qualquer um. Mas Taison fez gol na decisão do segundo turno de 2009 contra o Caxias, quando o Inter aplicou o segundo 8 a 1 seguido (o primeiro, no ano anterior, foi contra o Juventude). Messi e o Barcelona jamais tiveram tanta supremacia assim em uma decisão. E jamais enfrentaram o Brasil de Pelotas, com a pressão da torcida Xavante no cangote.
Ser campeão da Libertadores
Messi já foi eleito quatro vezes o melhor do mundo, mas argentino bom que se preze precisa ganhar a Libertadores. Pelo menos uma vez na vida. Taison, ao contrário, já foi campeão. Ganha mais uma.
Persistência e busca por desafios
Taison saiu de um clube da Ucrânia para outro clube da Ucrânia. Se aventurou em um país com idioma e cultura totalmente diferentes do seu. Messi fica na ponte aérea Espanha-Argentina, está acomodado e não busca mais grandes desafios.
Ainda não se convenceu? Então o negócio é esfaquear todo o resto da história e ser feliz